Número total de visualizações de página

quarta-feira, dezembro 17, 2008

preparação para o Natal



"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"



Vaticano - O Papa Bento XVI desejou hoje que a crise económica contribua para que o mundo volte a descobrir a mensagem espiritual do Natal. Segundo o Pontífice, o Natal é uma festa universal, que corre o risco de perder seu significado para se reduzir a uma mera ocasião comercial.
«Talvez a crise mundial que atinge tantas famílias e toda a humanidade possa servir de estímulo para redescobrir o calor, a simplicidade, a amizade e a solidariedade que são os valores que caracterizam o Natal», afirmou hoje Bento XVI.Bento XVI fez estas declarações diante de cerca de 6 mil pessoas que assistiram na Sala Paulo XVI à audiência pública das quartas-feiras, a última deste ano, já que nas próximas quartas-feiras são 24 e 31 de dezembro, feriados.Segundo afirmou hoje o Papa, o Natal «É a festa que canta o dom da vida», acrescentando que o nascimento de uma criança deveria ser sempre um evento de alegria.O pontífice disse ainda que o Natal é uma oportunidade para meditar sobre o sentido e o valor da existência humana, e convidou os fiéis a vivê-lo com humildade e simplicidade.
(c) PNN Portuguese News Network
...e é preciso o Papa dizer-nos isso? Vamos reflectir e perceber afinal o que é o Natal?
Não adianta refugiarmo-nos em "depressões natalicias" temos é que nos preparar para enfrentar o dia-a-dia com Amor, Humildade e Respeito. Eu também sei o que significa depressão, não me venham com histórias e respeite-mos os sentimentos de cada um, ok...

Sem comentários: