Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, junho 07, 2013






Muitas vezes me questionei donde viria a força de algumas pessoas para conseguir levar de vencida as provações da vida e ainda continuar sorrindo e dando força aos outros. A minha imaturidade e o facto de nunca me ter deparado com situações idênticas, levavam-me a dizer: "Eu não seria capaz".
Hoje, depois de muito caminho percorrido onde encontrei muitas pedras para contornar; e passando neste momento por mais um trilho com muitos obstáculos, posso afirmar que o sorriso teimoso e a força que faz com que nos esqueçamos de nós para estender a mão aos outros (tantas vezes com problemas menores que os nossos) vem do Amor de Deus em nós!
Quando nos abrimos para Ele, inunda-nos duma compaixão tão grande pelos outros que somos capazes de virar montanhas para substituir uma lágrima por um sorriso.
Combater a tristeza e a solidão dos outros é um dispêndio de energia que só é bem conseguida se nesses mesmos "combates" levarmos Jesus no coração e Maria desbravando o caminho.
...
Dulce Gomes

...nestes momentos difíceis olho a fotografia dos meus pais e procuro respostas para aquilo que não consigo compreender...quero que os outros se sintam felizes e eu vou sentindo a solidão e a amargura por não saber fazer valer essa felicidade...
Clarinha

Sem comentários: