Número total de visualizações de página

quinta-feira, julho 09, 2015

...mentir não é igual a Omitir...;-)

MENTIRA 

Porque é que as pessoas mentem aos outros? Porque é que as pessoas mentem a si próprias? Por um motivo muito simples. É extremamente desconfortável encarar a realidade. É muito difícil o desconforto de ter que confrontar uma pessoa com o que ela não quer aceitar. Mas como é que isso se dá? 

Pois bem, vamos por partes. Mentir a si próprio. É a pior de todas as mentiras. É aquela que desfalca o ser humano. Aquele ser que não se aceita, não aceita as suas limitações e deficiências, não aceita que não é como os outros, e principalmente não aceita que não é suposto ser como os outros nem como os outros estão à espera que ele seja. Esse ser vive num conflito interno permanente. Esse ser nunca será feliz. Cria a ilusão – e acredita nela – de que é aquilo que é mais confortável para si próprio, sem se preocupar em cuidar do que está a fazer à sua energia original. 

Depois há os que mentem aos outros. Esse ser é apenas cobarde. Eu não estou a dizer que vocês têm de contar tudo da vossa vida a toda a gente; se não querem contar, não contem. Todo o ser humano deveria cultivar algo de misterioso. Não há mal algum nisso. Mas mentir, afirmar uma verdade falsa, isso é que não. Podem apenas dizer que não querem comentar esse assunto, ou que não vos apetece falar. Mas mentir, nunca. 

Não se esqueçam de que todas as vossas acções atraem consequências. E a mentira, a partir do momento em que é uma manipulação energética da verdade, traz sempre consequências de manipulação. E eu não sei se vocês vão gostar dessas consequências. 

Jesus 

Sem comentários: