Número total de visualizações de página

terça-feira, julho 02, 2013

...boa escolha?!...

BOA ESCOLHA 


A essência é a parte mais ínfima de cada um de nós. A nossa essência seria a parte mais «nossa» que colocamos nas coisas. Nas coisas que fazemos, nas coisas que pensamos. E principalmente nas coisas que escolhemos. O que é escolher certo? Anda toda a gente tão preocupada com o certo e com o errado… 

Escolher certo é escolher as coisas que conferem com a nossa essência… sem pensar em mais nada, sem ponderar mais nenhuma condicionante. Sem fazer qualquer tipo de análise. Só assim… e pronto. A escolha feita em harmonia com a essência é sempre benéfica porque materializa o que já somos em espírito. 

Uma boa escolha pode espelhar o que tu és na tua essência. E por aí, sejam quais forem as consequências resultantes dela, estarás a evoluir. Uma má escolha é a que é feita de acordo com um sem-número de motivos, mas nunca pela essência. É claro que neste caso nós cá em cima não poderemos proteger. É contra naturam. 

Quanto à questão que te trouxe aqui, a resposta é esta: Onde está a tua essência, o teu eu mais profundo, o teu sentimento mais intenso? Fecha os olhos, pensa no assunto que te preocupa e faz-te estas perguntas: «Onde colocaria eu hoje o meu coração e os meus sentidos, inteiramente? Onde colocaria eu a minha essência?» Se a resposta for – «Aqui.» – Então vai em frente. 


Jesus 

Sem comentários: